Resumo do livro:
Uma professora muito maluquinha
autor: Ziraldo.ilustrador : Alceu Penna .
editora : melhoramento
Era uma vez uma professora maluquinha uma professora que tinha estrelas no lugar dos seus olhos e também que tinha voz e as características de sereia seus cabelos quando batia um vento voavam feito passarinho o sorriso da professora eram soltos e muito lindo para os meninos a professora era uma artista já para as meninas era uma fada madrinha onde a professora vivia era uma cidade pequena tinha uma pracinha , uma igreja, um cemitério no alto do morro e o melhor é que tinha o padre velho também tinha o funcionário do Banco do Brasil que fazia versos bonitos para a professora maluquinha .
A professora muito maluquinha tinha trinta e três alunos e os alunos achavam a coisa mais maravilhosa da cidade ter uma professora daquele jeito .
Quando ela entrou na sala pela primeira vez dizendo que ia ser a nossa professora naquele ano todas as meninas quiseram ser lindas e os meninos queriam poder crescer naquele momento até falar que que queria se casar com a professora .
A sala fazia tanto barulho na sala era tantas gargalhadas, e tanta alegria que tinha hora que a diretora da escola ia lá na sala da professora maluquinha e dizia :
- Vocês estão atrapalhando as outras salas que tentavam fazer a lição .
a professora conquistou os alunos tão rápido que já tinha gente chorando no colo da professora que eles nem conheciam direito e também quando a professora maluquinha contou para as professoras mais velhas elas falaram que a professora merecia um premio por isso .
A professora tinha ''um quase namorado '' que era o professor de geografia que ele era lindo !!!
A professora era tão inteligente que inventou uma maquina de ler para tirar nossas dificuldades e aproveitou e escreveu uma poesia na nova máquina .
E houve o dia da reunião e as mães queriam saber sobre a tarefa de casa e a professora como é maluquinha falou que os alunos tinham que aprender ler e escrever e fazer como o Rui Barbosa e fazer 4 operações todos os dias , as mães gostaram da ideia mas os pais que eram os que pagavam a escola incluindo caderno, lápis e etc não aceitaram e falaram :
-Queremos deveres de casa !!!
E chegou o dia do Padre Velho ! o coitado partiu dessa para a melhor
Isabella Klabono !!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário